Página principal: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
m (Protegido "Página principal" ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente))) |
(Sem diferença)
|
Edição das 15h09min de 29 de agosto de 2024
Mapa Colaborativo dos Movimentos Sociais em Saúde
Vamos reunir os movimentos que atuam ou colaboram na saúde, a fim de definir estratégias para o mapeamento contínuo e emergente dos movimentos sociais em saúde. Isso será feito em uma plataforma pública online com as ações e os conhecimentos produzidos por esses atores sociais.
História em destaque
A SUPERANDO é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com âmbito nacional. Nessa trajetória à SUPERANDO sempre buscou dar condições para às pessoas que convivem com doenças reumáticas e/ou doenças raras, buscarem melhor qualidade de vida.
Como participar
Você pode colaborar com o crescimento do Mapa
Atualmente temos 530 colaboradores cadastrados. Deseja colaborar escrevendo novas páginas ou contribuindo para as páginas? Você pode colaborar:
Guia rápido
Como criar conteúdo?
Primeiro verfique se seu movimento possui uma página no Mapa
Quando você pesquisar um assunto e não existir uma página sobre ele, aparecerá a opção criar uma nova página do movimento. Você precisa estar autenticado no site para criar conteúdos.
Regras Editoriais
Todas as pessoas que desejarem colaborar com o projeto poderão atuar na produção de conteúdo, sendo que cada participante deverá se identificar com uma conta de usuário no Mapa. Além disso, as atividades do Mapa são regidas por um conjunto de regras editoriais
Pilares editoriais
Os pilares editoriais são princípios fundamentais sobre os quais o Mapa é construído. Esses pilares servem tanto para orientar as atividades de colaboração, como para resolver eventuais conflitos que surjam durante o projeto.
O projeto
Mapa dos Movimentos Sociais em Saúde
O mapa dos movimentos sociais será construído com formato interativo, buscando identificar os movimentos sociais que serão motivados a difundirem suas informações institucionais, históricas e saberes, de modo a se construir uma relação de confiança entre o projeto e os movimentos sociais. Para tanto, a plataforma que será utilizada no projeto se baseia nos princípios de bem público, pluralidade de conhecimentos e construção colaborativa, com a utilização de software livre mediawiki e licenciamento de conteúdo aberto no formato creative commons shared alike.
Boletim digital
Cadastre-se para receber o nosso boletim mensal e fique por dentro das novidades.