Categoria:Juventude e Saúde: mudanças entre as edições

De Mapa movimentos
(Criou página com ' '''Adolescentes e jovens são sujeitos de direitos e precisam ser tratados com prioridade nas políticas de saúde'''. O Sistema Único de Saúde<ref>https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-do-adolescente</ref> (SUS), alinhado ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve garantir o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes. Isso significa que essas pessoas devem receber atenção integral à saúde, que pressupõe tanto o ace...')
 
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:


'''Adolescentes e jovens são sujeitos de direitos e precisam ser tratados com prioridade nas políticas de saúde'''. O Sistema Único de Saúde<ref>https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-do-adolescente</ref> (SUS), alinhado ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve garantir o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes. Isso significa que essas pessoas devem receber atenção integral à saúde, que pressupõe tanto o acesso universal e igualitário aos serviços em todos os âmbitos de atenção, de forma integral e integrada.
'''Adolescentes e jovens são sujeitos de direitos e precisam ser tratados com prioridade nas políticas de saúde'''. O Sistema Único de Saúde<ref>https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/s/saude-do-adolescente</ref> (SUS), alinhado ao [https://www.gov.br/mdh/pt-br/navegue-por-temas/crianca-e-adolescente/publicacoes/o-estatuto-da-crianca-e-do-adolescente Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)], deve garantir o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes. Isso significa que essas pessoas devem receber atenção integral à saúde, que pressupõe tanto o acesso universal e igualitário aos serviços em todos os âmbitos de atenção, de forma integral e integrada.


Um dos princípios norteadores das ações voltadas à saúde dos adolescentes e jovens na comunidade é que eles precisam ser entendidos como sujeitos e protagonistas de sua individualidade. '''Nesse sentido, destacam-se como objetivos no cuidado integral de adolescentes e jovens''':  
Um dos princípios norteadores das ações voltadas à saúde dos adolescentes e jovens na comunidade é que eles precisam ser entendidos como sujeitos e protagonistas de sua individualidade. '''Nesse sentido, destacam-se como objetivos no cuidado integral de adolescentes e jovens''':  

Edição atual tal como às 11h41min de 5 de julho de 2024

Adolescentes e jovens são sujeitos de direitos e precisam ser tratados com prioridade nas políticas de saúde. O Sistema Único de Saúde[1] (SUS), alinhado ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve garantir o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes. Isso significa que essas pessoas devem receber atenção integral à saúde, que pressupõe tanto o acesso universal e igualitário aos serviços em todos os âmbitos de atenção, de forma integral e integrada.

Um dos princípios norteadores das ações voltadas à saúde dos adolescentes e jovens na comunidade é que eles precisam ser entendidos como sujeitos e protagonistas de sua individualidade. Nesse sentido, destacam-se como objetivos no cuidado integral de adolescentes e jovens:

  • Promover Atenção Integral à Saúde Adolescentes e Jovens
  • Reduzir a morbimortalidade desse segmento populacional
  • Evitar situações de violação de direitos humanos, prevenir violências e promover atenção psicossocial de adolescentes e jovens

Páginas na categoria “Juventude e Saúde”

As seguintes 2 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 2.