G20 Social, um legado do Brasil para a democracia e a participação social nos fóruns globais

De Mapa movimentos
Revisão de 14h16min de 6 de setembro de 2024 por Fornazin (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Movimentos sociais de todo o Brasil se reuniram no Rio de Janeiro em 20 de agosto para debater e organizar propostas para a Cúpula Social do G20, que ocorrerá entre 14 e 16 de novembro.

Sob a presidência rotativa do Brasil, é a primeira vez que movimentos sociais de base estão participando dos debates do G20, contribuindo com sua visão a partir dos territórios, de suas lideranças comunitárias, associações populares, ligas campesinas, juventudes de território e outros movimentos sociais. Nos 25 anos de história do fórum, trata-se de um avanço concreto, pois a sociedade civil nunca havia tido espaço de fala.

Durante o encontro, foi lançado o ambiente digital do G20 Social, dentro da plataforma de participação social do governo, Brasil Participativo. Através desta plataforma, você e seu movimento podem contribuir com propostas ao G20, de forma online.

A ferramenta está adaptada para receber contribuições internacionais, em ambiente trilíngue (português, inglês e espanhol) - portanto, compartilhe a informação com seus companheiros de luta de outros países!

Até outubro, o Brasil Participativo fará enquetes sobre os eixos prioritários do G20, participe!